Ferramentas

MailChimp vale a pena? Veja os maiores pontos positivos!

MailChimp vale a pena?

O MailChimp vale a pena, pois é um serviço popular de marketing por e-mail. Ele oferece planos generosos para pequenas empresas em desenvolvimento. Também pode lidar com grandes volumes de e-mails encaminhados para grandes instituições.

Conhecido por seus planos de baixo custo, ideais para startups, o MailChimp é capaz de oferecer recursos analíticos para aprimoramento dos negócios e ferramentas de tecnologia robustas. Estes permitem que os usuários usem efetivamente as mensagens para contatar seus clientes e possíveis clientes. É dessa forma que comercializará seus produtos e serviços com facilidade e precisão, transformando leads em vendas reais.

Fácil de utilizar e extremamente acessível, o MailChimp vale a pena, uma vez que é uma potência no mercado de soluções. Com essa ferramenta, é possível criar, executar e analisar facilmente campanhas de anúncios. A plataforma permite:

  • Gerenciar assinantes;
  • Gerar relatórios personalizados;
  • Visualizar taxas dos cliques e de sucesso;
  • Acompanhar os e-mails;
  • Garantir total transparência das campanhas.

Você pode selecionar entre vários modelos pré-projetados ou criar seus próprios modelos personalizados.

As startups e empresas com um orçamento pequeno podem utilizar o plano freemium. Este permite enviar aproximadamente 12.000 e-mails durante o mês para até 2.000 assinantes.

O pacote gratuito inclui a maioria dos principais recursos. Inclusive a capacidade de criar campanhas publicitárias e acessar fluxos de trabalho da automação de marketing não fica de fora.

Você pode utilizar o aplicativo móvel para enviar, bem como acompanhar campanhas de qualquer lugar. Utilize a variedade de tutoriais informativos para maximizar a eficácia do sistema e gerar relatórios mais detalhados para continuar melhorando suas campanhas.

Por que o MailChimp?

Talvez esteja se perguntando, por que não o Gmail, Outlook ou Yahoo? Essas ferramentas do e-mail são gratuitas e fáceis de configurar.

O MailChimp vale a pena já que é uma forma de marketing por e-mail que permite enviar mensagens para centenas ou milhares de destinatários ao mesmo tempo.

É essencialmente uma maneira fácil de criar e gerenciar listas de discussão e boletins, bem como automatizar suas campanhas e coletar leads.

O MailChimp também oferece uma integração sem problemas com seu site ou plataforma de comércio eletrônico. Mas os interessados não devem se preocupar, pois é extremamente facílimo de usar. Não há código envolvido e você pode personalizar facilmente seus modelos. O melhor de tudo é que existe uma opção de uso gratuito.

Aqui estão alguns pontos que te darão certeza de que o MailChimp vale a pena para os seus negócios.

Fornecimento de valor aos clientes

Os cupons de desconto são uma excelente maneira de agregar valor aos seus clientes. Assim, você pode personalizar facilmente os modelos do e-mail do MailChimp para utilizar nas campanhas promocionais.

Economia em custos

Algumas ferramentas do marketing por e-mail podem ter um preço premium. Mas se sua empresa é pequena, nada impede a escolha da versão gratuita, perfeita para empresas com menos de 2.000 assinantes e que enviem menos de 12.000 e-mails mensais.

Aumento da lista de endereçamento

Qualquer oportunidade de expandir seus negócios vale o tempo e o esforço. O MailChimp é capaz de ajudá-lo a aumentar sua lista por meio dos formulários de inscrição. Estes são fáceis de utilizar e personalizáveis, podendo ser incorporados ao seu site.

Divisão da lista de endereços

A ferramenta também permite que você divida sua lista segundo grupos específicos. Dessa forma, é possível personalizar facilmente suas mensagens para diferentes públicos. Por exemplo, é possível criar um grupo separado para clientes que não respondem a seus e-mails há muito tempo. Assim, criará uma campanha de reengajamento direcionada somente a essa lista.

Acompanhamento dos resultados do e-mail

Seu conteúdo de e-mail está atingindo a marca? O MailChimp oferta informações sobre o desempenho de campanhas, quantas pessoas estão optando ou se inscrevendo, quantas estão abrindo seus e-mails e quantas estão cancelando a inscrição.

MailChimp vale a pena?

MailChimp vale a pena?

O MailChimp vale a pena realmente por um único quesito: a simplicidade. Você não tem que conhecer nenhuma codificação para criar e-mails. Tudo se resume em arrastar, bem como soltar. Isso significa que é possível facilmente adicionar texto, imagens, links, legendas e qualquer outra coisa que sua campanha exigir.

Os e-mails são automaticamente compatíveis com dispositivos móveis, com todas as estatísticas sendo fáceis de manejar. Outra funcionalidade é a criação de testes A / B simples, que requerem apenas alguns cliques.

E aqui está o pontapé decisivo: é gratuito de inscrever. Você recebe seus primeiros 2.000 assinantes e 12.000 e-mails por mês gratuitamente.

Em termos do e-mail marketing, o MailChimp vale a pena, pois tem uma barreira incrivelmente baixa à entrada. Se você deseja que a simplicidade se alie à funcionalidade, este é o seu bilhete de ouro.

Caso esteja interessado em automação de marketing e funcionalidade de CRM mais avançadas, aqui está a solução. Há mais ferramentas ricas em recursos, mas, o conjunto refinado do MailChimp verifica todas as caixas para você.

MailChimp vale a pena, mas como funciona?

Para utilizar essa ferramenta, você precisa criar a conta gratuita. Após essa parte do processo, deve-se preencher o formulário de inscrição na web. Este permitirá coletar, gerenciar e categorizar seus assinantes. Em seguida, pode-se criar e-mails de acompanhamento de resposta automática, enviando-os profissionalmente para os clientes.

Também é possível observar de perto o sucesso das campanhas. O provedor de serviços possibilita o envio de mala direta por SMS. Os usuários podem integrar o MailChimp às mídias sociais. Isso permitirá que sejam enviadas as mensagens aos seguidores do Twitter e do Facebook por meio de um link. Os usuários também podem acessar relatórios sobre quem abriu o link enviado dessa maneira.

Criar e-mails e formulários de inscrição é muito fácil, assim você não precisa se preocupar em ter nenhuma habilidade de codificação. Os modelos a seguir têm a chance de serem personalizados de maneira mais adequada à sua marca.

Os modelos também são otimizados para dispositivos móveis para permitir que seus clientes acessem o conteúdo. Isso é possível em qualquer aparelho que estejam usando.

Como configurar uma conta dentro do  MailChimp?

O MailChimp vale a pena, pois a conta é criada de forma gratuita para começar a usar os serviços disponíveis. Eles não permitem que você comece com uma conta paga, pois desejam garantir que tudo esteja definitivamente correto e que não será usada para spam.

Os planos gratuitos são suficientes para atender às necessidades da grande maioria das pequenas empresas. Os usuários cuja estratégia do marketing exige mais podem atualizar depois de um tempo para o plano pago.

Todas as restrições de segurança permitem que o MailChimp vale a pena, pois verifica a legitimidade. Quando você concluir todas as etapas e começar a utilizar, vai ter a certeza de que fez uma ótima escolha de ferramenta.

Deixe seu Comentário