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Active Campaign vale a pena? Veja detalhes aqui

Active Campaign vale a pena?

Muito utilizado por pequenas e médias empresas, o Active Campaign vale a pena para quem busca fazer anúncios profissionais ou está empreendendo em contato com vários fornecedores. As plataformas sempre apresentaram resultados interessantes para quem faz o contato via e-mail marketing, ao mesmo tempo que são consideradas um excelente custo-benefício.

São muitas as ferramentas internas oferecidas por plataformas deste segmento, incluindo disparo via SMS, controle do CRM e até a criação de faturas para repasse. Toda a estatística de base de clientes é atualizada constantemente, apontando qual foi a interação com eles durante o período. Tudo isso traz uma série de oportunidades para investimento e flexibilidade, permitindo o crescimento de uma empresa.

A importância do Active Campaign

O Active Campaign vale a pena pois é um segmento de serviço de marketing via e-mail que pode ser muito importante para a atividade de um empresário, independente da área em que ele atua. O principal intuito da ferramenta é garantir expansão e crescimento, mas sempre obtendo todo o controle do que está sendo comunicado e para quem estas mensagens estão chegando.

Por meio deste recurso, é muito possível identificar uma série de empresas e profissionais que podem ser importantes para o seu empreendimento em algum momento. Começar a estabelecer contatos vai fazer com que o seu modelo de negócio seja conhecido, passando por uma expansão reconhecida no mercado. Você pode importar contatos já existentes para as plataformas, garantindo que os vínculos serão reforçados.

A facilidade também é um diferencial no uso de Active Campaign. Você pode encontrar plataformas com os mais diferentes modelos, cada uma com o grau diferente de facilidade no momento de realizar edições. Mas é importante destacar que as ferramentas são altamente intuitivas, facilitando a edição de um e-mail marketing a ser disparado para um grande grupo de pessoas, por exemplo.

Há uma série de complementos aos serviços mais funcionais das plataformas. E um dos que mais se destacam diz respeito ao serviço de análise de dados. Ele é extremamente útil para definir estratégias e novos caminhos para a comunicação do seu business. Mapeando as melhores informações, será possível ser muito mais assertivo na mensagem que você gostaria de passar.

Facilidade na edição e variedade de recursos

Há muitas plataformas que oferecem modelos muito parecidos e congelados, o que dificulta o estímulo da criatividade de quem quer disparar uma nova mensagem. Por isso, o Active Campaign vale a pena por sempre investir em novos formatos para clientes, possibilitando a troca de formato de uma maneira rápida, eficiente e intuitiva.

Variando entre os modelos, você pode encontrar um simplificado editor de HTML. Ele possibilita os ajustes finos em cada um dos formatos oferecidos, tornando o seu e-mail marketing muito mais variado e preciso de acordo com a mensagem. Com estes recursos, você pode ousar de diversas formas e até pensar em formatos diferentes para cada nicho de contatos que você tiver.

Aliás, esta é mais uma das facilidades que o Active Campaign pode gerar. É possível fazer a segmentação de listas de contatos de acordo com as atividades desenvolvidas por cada grupo. Você pode formar um grupo só de clientes, por exemplo, mas ao mesmo tempo também pode contemplar fornecedores e parceiros que compõem listas diferentes.

Active Campaign vale a pena?

Disponibilidade do porte

Caso a sua plataforma de Active Campaign apresente algum problema, sempre é possível contatar um profissional para falar sobre o tema. Os representantes dos serviços estão sempre disponíveis e são altamente preparados para resolver os problemas de forma remota. As centrais poderão trazer a melhor solução em questão de poucos minutos.

Mas você também pode contatar os serviços para tirar dúvidas, melhorando ainda mais o seu desempenho nas plataformas. Explorando melhor as ferramentas, você terá a chance de atrair resultados ainda melhores, independente do seu ramo de atuação. Às vezes, a forma como você está usando o e-mail marketing não é a adequada e o seu processo acaba prejudicado.

São muitas as maneiras de conseguir falar com uma das centrais. Entre elas, podemos destacar o suporte por e-mail, o suporte por telefone, o chat disponível nas plataformas, os fóruns especializados e os tutorias em vídeos espalhados pela internet.

Também há a possibilidade de tirar dúvidas nas páginas de perguntas e respostas, geralmente muito bem elaboradas pelas empresas. Os blogs ajudam a agregar informações sobre detalhes que acabam passando despercebidos sobre as ferramentas.

Avaliações de preços

É possível encontrar ferramentas de Active Campaign que trazem uma infinidade de recursos úteis para um empreendedor. Mas vale destacar que muitos possuem versões gratuitas, e muitas delas não serão suficientes para atender as suas necessidades. Elas acabam delimitando os recursos para poucas oportunidades de uso, além de só liberar ações para quem é cliente.

Porém, há um recurso extremamente útil presente em algumas plataformas. Trata-se do uso grátis por trinta dias, que pode testar a sua quantidade de uso e demonstrar o quanto você pode precisar de um plano mais avançado.

Todos os planos apresentam uma quantidade máxima de contatos para as listas, além de uma quantidade mínima de e-mails a serem disparados. É valido observar qual é a demanda para delimitar o quanto você precisará dos recursos.

Mas também há outros recursos que podem estar bloqueados na fase teste, como a administração de CRM, registro de leads, pixel de sites, registros analíticos e até um limite de disparos destinados ao SMS. É importante que você contemple todas as necessidades do seu business, evitando a necessidade de pagar várias ferramentas diferentes.

Active Campaign no mercado

Por se tratar de um recurso mais complexo, é fundamental contar com uma ferramenta eficiente para o disparo de e-mail marketing. E isso envolve grandes, pequenas e médias empresas, independentemente do número de colaboradores. A Active Campaign é uma das principais ferramentas do setor, garantindo qualidade e eficiência na entrega de todas as mensagens.

Assim, é possível obter uma série de vantagens ao utilizar a plataforma. Active Campaign vale a pena porque, entre elas, podemos destacar o agendamento de e-mail, a criação de respostas automáticas, a automatização de envios periódicos para uma base específica, criação de funil de vendas, personalização prática das mensagens e muito mais.

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