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Saiba mais sobre o curso sobre produção de conteúdo para a web

O curso sobre produção de conteúdo para a web, da Universidade Rock Content, instrui o estudante sobre as técnicas de SEO e sobre como criar conteúdo útil para o público leitor.

Embora seja interessante escrever sobre algo que temos certo “domínio”, nem sempre o que as pessoas buscam na internet corresponde ao conteúdo que estamos produzindo.

Sendo assim, o curso é de extrema relevância para quem quer encontrar a melhor maneira de transmitir uma mensagem valiosa e útil para o público-alvo, e, obviamente, ter um melhoria expressiva no tráfego do seu conteúdo.

Módulos do curso de produção de conteúdo para a web

As aulas do curso de produção de conteúdo para a web são divididas em etapas. Em cada módulo, é possível conhecer sobre os tipos de ferramentas e recursos que são mais indicados para quem quer começar um negócio já conquistando a sua audiência. São eles: blogs, eBooks, infográficos, audiovisual, podcasts, webinars, etc. Dentre eles, o mais utilizado é o blog.

O blog é mais fácil de ser produzido e possui baixo custo. Por isso, é um dos principais canais de marketing de conteúdo para a web.

Além disso, quem entra em um blog quer ver o conteúdo daquele blog, diferentemente do que acontece no Facebook, por exemplo, que podemos dizer que a audiência é emprestada.

No blog, a audiência é do blog, e não emprestada de alguém. Portanto, o blog é a ferramenta mais indicada para quem quer colher bons resultados na internet.

Módulo – Conceitos utilizados na produção de conteúdo para a web 

No decorrer do curso, é possível conhecer ainda os conceitos básicos de marketing de conteúdo, que são estratégias para te ajudar a ter um melhor engajamento com o seu público-alvo e conquistar uma boa posição nos mecanismos de buscas.

Basicamente, existem três principais conceitos básicos. São eles: Persona, Funil de Vendas e o SEO.

O que é Persona?

Persona é um personagem fictício, criado através de dados e que representa o seu consumidor ideal. Ele será um personagem com detalhes específicos e que te ajudará a criar um bom conteúdo.

O que é Funil de Vendas?

Funil de vendas é uma ferramenta que existe para ajudar a entregar um conteúdo melhor e mais relevante.

Ele é dividido em três etapas: descoberta (topo), consideração (meio) e decisão (fundo). Uma etapa necessariamente deve levar o leitor à outra.

  • Primeira etapa = A primeira etapa do funil de vendas é focada em resolver os problemas das pessoas (nesse momento, há a primeira criação do tráfego da marca).
  • Segunda etapa = Na segunda etapa, o criador do conteúdo deve conectar a descoberta do leitor à venda (nessa etapa, é preciso mostrar que você pode oferecer o que ele procura).
  • Terceira etapa = A terceira e última etapa é o momento de decisão da compra (aqui, é onde o usuário decide comprar o seu produto).

O que é SEO?

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization” e é uma ferramenta de otimização para mecanismos de buscas. Através do SEO, é possível realizar melhorias que podem ser feitas tanto na estrutura quanto no conteúdo de uma página, para que ela ganhe posições dentro dos resultados de busca.

Utilizar as técnicas de SEO significa saber a diferença entre ser encontrado, lido, compartilhado e curtido, ou simplesmente não ter o seu conteúdo acessado por desconhecimento ou ignorância completa.

Através do SEO é possível analisar e selecionar as palavras-chave que farão a diferença no seu conteúdo, tais como: Head Tail Keywords e Long Tail Keywords.

  • Head Tail Keywords = São palavras que estão sendo mais procuradas no Google. Porém, são as que possuem mais concorrências.
  • Long Tail Keywords  = São palavras mais segmentadas, que são procuradas por públicos específicos e que, se usadas corretamente, te darão um retorno muito maior do que as Head Tail Keywords.

Como criar um bom título para a internet?

O curso ensina, ainda, dentro do módulo que aborda o tema ‘SEO’, como criar bons títulos. Afinal, títulos possuem muita importância na internet.

Sendo assim, para criar um título que te ajude a alcançar bons resultados, é necessário garantir as seguintes coisas:

  • Ter entre 55 e 63 caracteres;
  • Prometer algo (que possa ser cumprido);
  • Despertar a curiosidade do leitor;
  • Criar um senso de urgência;
  • Mostrar os benefícios da leitura.

Módulo – como escrever redação para a web

Para finalizar e complementar todas as técnicas estudadas, é necessário que o criador de conteúdo tenha em mente como escrever uma redação para a web.

Dessa forma, para garantir que o conteúdo esteja pronto para ser publicado, foi apresentado no módulo de ‘redação para a web’ quatro conceitos: Copywriting, escaneabilidade, revisão e copidesque. Confira!

  • Copywriting = O termo ‘Copywriting’ tem a ver com a produção de conteúdo com o objetivo de venda.
  • Escaneabilidade = É a técnica utilizada para facilitar a leitura do leitor. Aqui, podemos ver a divisão em intertítulos, a objetividade do texto (frases e parágrafos curtos), a formatação (negrito, itálico, sublinhado), o alinhamento do texto à esquerda, a linkagem interna, etc.
  • Revisão = Tem a ver com a revisão gramatical.
  • Copidesque = Significa a revisão que deverá ser feita quanto ao conteúdo.

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