Dentro do mundo da Internet você entende o que é um chatbot? Os chatbots são uma das ferramentas mais frutíferas do desenvolvimento da web. Os especialistas concordam que eles são uma das maneiras mais eficientes de se comunicar entre indivíduos e robôs ou entre bots e outros bots.
O chatbot é a extensão natural de anos e anos de trabalho constante para oferecer soluções inovadoras e eficientes em termos de tempo. Os robôs poderiam ajudar os empresários e prestadores de serviços a garantir a satisfação do cliente; e é isso o que fazem.
Além disso, as vantagens de usar os chatbots são infinitas. As empresas mudaram para bots depois que o programa mostrou suas capacidades no mundo dos negócios.
Os bots não apenas apresentam uma alternativa aos call centers e contatos de suporte. Eles também provaram ser tão eficientes quanto o pessoal de atendimento ao cliente humano em alguns casos.
Bots foram projetados para serem responsivos. Eles executam várias funções com custos muito baixos. Assim, economizando muito dinheiro que anteriormente era destinado a outros funcionários.
O que é um chatbot?
Entender o que é um chatbot não é difícil. O termo é abreviação de um robô de bate-papo. Um chatbot também é um nome intercambiável para assistente virtual e agentes de conversação. É um programa de computador que simula conversas humanas ou, em outras palavras, bate-papo, através da inteligência artificial.
Originalmente, os chatbots foram projetados para conversar com seres humanos. Mas desde seu sucesso inicial, os programas também desenvolveram bots que podem se comunicar entre si.
Esses robôs falantes tornaram-se essenciais no campo de trabalho atual. Eles são muito usados no atendimento ao cliente de comércio eletrônico, provedores de serviços, call centers e jogos online.
A diferença entre o que é um chatbot e um agente de conversação mais avançado, é a seguinte: os chatbots podem informar livremente os usuários sobre o clima. Enquanto isso, os agentes podem entender que os usuários estão perguntando sobre o tipo de roupa que devem usar naquele tempo.
Os programas de conversação em geral empregam tecnologias de reconhecimento de idiomas. Isso os ajuda a entender e responder aos usuários.
Mega empresas como Microsoft, Amazon e Facebook desenvolveram ferramentas de processamento de linguagem natural (PNL). Estas permitem que os bots capturem as intenções dos usuários. As tecnologias de PNL ainda não são suficientes para executar um bot totalmente funcional.
O que os chatbots devem fornecer?
- Experiência interativa e responsiva com os clientes ou usuários;
- Respostas eficientes em tempo real;
- Redução de custos com pessoal de atendimento ao cliente;
- Melhorando a satisfação geral do usuário;
- Aceleração do desenvolvimento de chatbot com a integração dos recursos de IA.
Por que construir um chatbot?
Entender o que é um chatbot é tão simples quando construir um. Mas antes de explicar essa parte, vamos pontuar os motivos pelos quais qualquer empresa pode usar essa ferramenta:
- Os chatbots oferecem um canal de conversação responsivo que aumentará as interações entre empresas e usuários;
- Eles ajudam as empresas a acompanhar as perguntas e reclamações mais frequentes;
- Fornecem uma reação imediata, melhorando, assim, a imagem de resposta da marca;
- Mantém os custos com pessoal baixos.
Por que os chatbots são importantes?
O que é um chatbot dentro de sua importância na atualidade? Ele representa uma nova tendência na maneira em como:
- As pessoas acessam informações;
- Tomam decisões;
- Se comunicam.
As mensagens se tornaram um grande componente de como interagimos com nossos dispositivos. Também se tornaram essenciais na forma como nos mantemos conectados com as pessoas, empresas e atividades diárias de vida.
Os chatbots trazem o comércio para essa parte de nossas vidas e abrem novas oportunidades.
Esses aplicativos são a conexão entre pessoa, serviços. Eles também melhoram a experiência do cliente conforme o mercado o conhece. Assim, fica fácil entender o que é um chatbot na evolução natural das mensagens para as empresas. Ele não apenas facilita a vida dos funcionários, mas também reduzem significativamente os custos de RH.
As empresas podem determinar os aplicativos certos que melhor atendem às suas necessidades. Podem explorar as combinações de técnicas de IA, como:
- Processamento de linguagem natural (PNL);
- Aprendizado de máquina;
- Entendimento semântico.
Por que empregar um chatbot?
Os chatbots podem melhorar a experiência geral do usuário de várias maneiras:
- Eles permitem que os sites aumentem seus níveis de capacidade de resposta. No mundo empresarial de hoje, ter respostas rápidas se tornou a norma. Usuários e clientes em potencial não vão tolerar a espera de um e-mail ou atendimento telefônico; querem tudo e querem o mais rápido possível. E ter essa ferramenta fornecerá exatamente o que é preciso;
- Os chatbots oferecem visibilidade 24/7 – Alocar custos para um representante de suporte ao cliente humano o dia todo é extremamente caro e agitado. Saber o que é um chatbot, nesse caso, fornecerá uma solução alternativa mais econômica, bem como não vinculada aos fins de semana ou feriados nacionais;
- Os robôs são melhores que as seções de perguntas frequentes – Manter o tom de conversação é muito mais eficiente. Eles permitem que os usuários façam perguntas de maneira casual, façam perguntas de acompanhamento e personalizem seus questionamentos. Faz-se isso em oposição às perguntas frequentes, que podem ser relevantes, mas não abordam a questão exata;
- Os usuários agora esperam assistentes informais – Como dito anteriormente, os chatbots são essenciais para a experiência do consumidor em 2020. As pessoas se acostumaram a ter assistentes pessoais em seus dispositivos inteligentes. Eles usam o mesmo nível de interação informal para obter informações online por meio de mecanismos de pesquisa ou em qualquer outro lugar.
Cortando os gastos
Além de práticos e convenientes, os chatbots garantem uma enorme redução nos custos de suporte. Segundo a IBM, a influência no CRM é impressionante.
Eles fornecem uma taxa de melhoria de 99% nos tempos de resposta, reduzindo a resolução de 38 horas para cinco minutos. Além disso, eles causaram uma queda maciça no custo por consulta. Por fim, os agentes virtuais podem ocupar uma média de mais de 30.000 consumidores por mês.
Estar do lado bom do cliente
Entender o que é um chatbot funcional melhorará a fidelidade à marca e a satisfação do consumidor. Por quê? Simplificando, porque ele cultiva a conexão entre a empresa e seus clientes. Se o bot responde a meras perguntas técnicas ou fornece informações sobre os benefícios corporativos dos funcionários, eles fazem uma grande diferença.
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